As sacolas plásticas e o Meio Ambiente

Na luta pela preservação, às vezes pequenos detalhes fazem toda a diferença.
Podemos perceber que muitas vezes nem reparamos quando saímos às compras o quanto juntamos sacolas plásticas, muitas vezes colocamos várias sacolas umas dentro das outras.
Essas sacolas surgiram no fim da década de 1950, podemos dizer que elas faziam parte daquilo que se chamava a modernidade, mas o tempo passou e o que acabamos por concluir é que elas acabaram se tornando vilãs do meio ambiente. Afinal o plástico polui e muito, uma “sacolinha”, por exemplo, demora no mínimo 300 anos para se decompor, parece até brincadeira, mas essa é a verdade, as sacolas que hoje produzimos e deixamos no ambiente será um problema para todas as gerações futuras.
Só para termos uma idéia no Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente - o que significa 66 sacolas para cada  brasileiro ao mês. Um número extremamente alto.
Mas se cada um de nós disponibilizarmos a ajudar, essa realidade poderá ser diferente, em todo o mundo podemos ver iniciativas em vários setores para que haja a produção e divulgação do uso de sacolas recicláveis e no nosso meio Universitário não poderia ser diferente, por isso esse é o nosso projeto do momento, levar as pessoas a pensarem nisso e nos ajudarem a preservar o que é nosso e será de nossos filhos, netos e toda descendência.
Tenha você também uma iniciativa por um planeta melhor... “DESPLASTIFIQUE – SE!”
Acadêmica: Mariana Cordeiro Campos - 3°  ano - Pedagogia
Fonte: